Se você jogou Assassin’s Creed IV: Black Flag e o Unity deve ter percebido que desde AC III o gameplay nos dias atuais foram ficando cada vez mais escassos. Assumindo uma persona sem identidade alguma, simplesmente andávamos pra lá e pra cá hackeando computadores em AC IV e sem sequer fazer nada quando Rebecca Crane aparecia para dissertar alguma coisa sobre Templários e Assassinos nos dias atuais, no Unity.
Assista à 45 minutos de gameplay rodando no PS4
Entretanto, em AC Syndicate isso será diferente. Em uma entrevista exclusiva ao portal GameSpot, Marc-Alexis Cote – diretor criativo de Syndicate – explicou que o arco da história de Desmond acabou no terceiro jogo, e que os seguintes jogos (Black Flag e Unity) foram uma transição para um novo arco, que será mostrado no futuro jogo.
Assassin’s Creed III foi o fim do arco do Desmond. E então começamos um novo arco, que acredito eu ficará muito mais claro em Assassin’s Creed Syndicate, mas sem spoilar nada. Eu não posso entrar em detalhes sobre a história dos dias atuais, apenas dizer que ela irá voltar e fará sentido para os jogadores, entendendo melhor o conflito entre Templários e Assassinos.
Uma coisa que é super importante para mim e para o time de desenvolvimento é passar a certeza que o jogador se sinta nos dias atuais, e que ele/ela se sinta importante.
Marc-Alexis Cote, diretor criativo de Assassin’s Creed Syndicate
Cote aproveitou também para pincelar a importância e o peso que a história dos dias atuais irá dar para o conflito entre Assassinos e Templários no presente.
AC Syndicate será lançado no dia 23 de outubro para PS4, Xbox One e posteriormente para PC.