Análise: Em No Time To Explain, não há tempo para explicações (e nem história)

Rápido, dinâmico e engraçado. Essas três características definem o jogo No Time To Explain

Corra, não há tempo para explicar

Tudo começa em um dia normal, quando sua versão do futuro aparece, diz que não há tempo para explicações e é capturada por um monstro gigante, deixando sua arma laser no chão.

No Time To Explain 1

O jogo brinca com conceitos de linhas do tempo alternativas e realidades paralelas, fazendo você viajar pelos mais diversos mundos para salvar sua versão do futuro.

Humor e saudosismo definem esse jogo

Originalmente lançado no clássico portal Newgrounds, No Time to Explain foi um jogo de navegador feito em Flash. Você pode jogar a versão original aqui.

Com direito a uma dublagem com frases extremamente engraçadas, o humor é um elemento crucial desse jogo. Entretanto, se você ficar preso por muito tempo em uma fase, poderá se cansar de ouvir sua versão do futuro gritando coisas aleatórias.

Dificil, rápido e dinâmico

A dificuldade e a velocidade do gameplay são elementos constantes durante as fases, tornando o game comparável a Super Meat Boy. Nas fases de chefões, o jogo perde um pouco de sua constância: você tem apenas 4 vidas e a dificuldade relativa cai bastante, tornando algumas batalhas bem fáceis e monótonas.

Além da Laser Gun, você tem acesso a outros tipos de armas e mecânicas, que deixam o jogo mais divertido e dinâmico, mas por um curto período de tempo, pois depois de completar aquela sequência de fases você volta ao personagem normal.

Os controles não são fáceis de acostumar, visto que você tem apenas três botões: um para controlar a direção da Laser Gun, um para controlar o personagem e um botão de Pulo. Outro ponto que contribui, e muito, para a dificuldade do jogo é a física da Laser Gun, pois demora muito até que você se acostume com o jeito que ela funciona.

O jogo possui 3 ou 4 horas de duração, mas existem diversos coletáveis espalhados pelas fases que encorajam uma nova jogatina.

[alert type=white]

Esta análise foi realizada com base na versão de PlayStation 4 gentilmente disponibilizada ao Jogazera pela desenvolvedora.

[/alert]