P.T., o teaser de Silent Hills, será removido da PlayStation Store a partir da próxima quarta-feira (29). Se você não tiver um PS4, sugiro que pelo menos entre na PS Store pela web e adicione o game em sua lista de downloads. Assim, você provavelmente terá sua cópia digital garantida.
Entretanto, isso não é o pior. Todo o receio em torno dessa remoção do teaser tem um motivo além: Hideo Kojima, uma das mentes por trás de Silent Hills, aparentemente deixará a Konami em breve. Basta juntar ambas informações e deduzir que é possível que Silent Hills seja cancelado. Toda a história sobre a saída de Kojima está muito nebulosa, mas caso queira se informar mais sobre o assunto, temos material o suficiente:
- Até mais e obrigado pelos games: a saída de Hideo Kojima da Konami
- Mudanças no site da Konami sugerem o fechamento da Kojima Productions
- Konami continuará produzindo novos Metal Gear com ou sem Kojima
A notícia vem de um dos usuários do fórum NeoGAF, que encontrou a informação claramente apresentada no site do teaser:
P.T. foi anunciado em agosto do ano passado, durante a Gamescom 2014. O game foi revelado como um título gratuito para o PS4 de uma desenvolvedora indie fictícia. Ao encerrar o game — que possuía um complicado puzzle no final —, era revelado que o jogo não passava de um teaser para Silent Hills, que estava em desenvolvimento por Hideo Kojima e Guillermo del Toro, além de estrelar um personagem com a mesma aparência do ator Norman Reedus (Daryl, de The Walking Dead). O jogo causou tanta repercussão na mídia, que diversas interpretações e discussões surgiram pela internet. Inclusive, ele rendeu três ótimos artigos no Jogazera:
- Como Silent Hills pode revolucionar o terror nos games
- Meu jogo do ano de 2014 foi um pouco diferente
- P.T. de Silent Hills e a bizarra teoria de controle mental
Bem, o que nos resta agora é esperar pelo melhor, mas não estou muito otimista, infelizmente.
Fonte: NeoGAF