O PlayStation 4 vendeu mais de 4.2 milhões de unidades desde o seu lançamento no último Novembro até Dezembro de 2013, informou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, durante conferência da CES 2014 nesta terça-feira (7).
Com este número, a Sony fica em uma posição confortável, próxima de atingir a meta de 5 milhões de unidades de PS4 vendidas até o término do ano fiscal da companhia, em Março de 2014.
“O PS4 está ficando mais forte a cada dia, e nós não poderíamos estar mais emocionados. Jogadores em todo o mundo estão aproveitando as incríveis e envolventes experiências de jogo, juntamente com profundas capacidades sociais e de entretenimento prestados pela nossa rede”, declarou Andrew House. “Depois de um lançamento notável, estamos ansiosos para trazer conteúdos ainda mais relevantes, continuando a explorar o poder do sistema do PS4, adicionando novas funcionalidades e serviços, incluindo PlayStation Now, em 2014.”
Este anúncio chegou um dia depois da Microsoft ter anunciado que o Xbox One tinha ultrapassado a marca dos 3 milhões. Apesar de não ser uma fonte muito confiável, o site VGChartz divulgou números semelhantes, mostrando ligeira vantagem da Sony sobre o concorrente:
As vendas dos jogos do PlayStation 4 também tiveram um bom desempenho, com cerca de 9.7 milhões de unidades vendidas desde que o console foi lançado, enquanto que as subscrições para o PS Plus sofreram um aumento de 90% desde o lançamento da nova máquina da Sony.