A Chicago do próximo título de mundo aberto da Ubisoft, Watch Dogs, irá ser como uma cidade viva, como resultado do poder dos consoles da próxima geração, de acordo com o diretor criativo Jonathan Morin.
“Graças a próxima geração, nós podemos ir até os limites, nós podemos fazer com que o jogador acredite que quando ele faz algo isso terá uma causa e uma consequência. Eu acho que pela primeira vez os jogadores não acharão que estão apenas numa cidade, eles sentirão que pessoas moram na cidade,” Morin disse para a Xbox Wire. “Afinal, toda cidade é feita pelos seus habitantes.”
Morin também disse que com a nova tecnologia do Playstation 4 e do Xbox One os desenvolvedores da Ubisoft poderão “ir além.”
“Pela primeira vez os NPCs ao seu redor não serão apenas robôs seguindo a calçada,” disse Morin. “Eles são seres humanos reais com suas próprias vidas.”
foi dito pela Ubisoft no mês passado que a versão de Playstation 3 e Xbox 360 de Watch Dogs irá ter menos civis andando pelas ruas. Apesar de que os jogadores não sentirão a sensação de ter uma multidão na cidade, a desenvolvedora disse que todas as versões de Watch Dogs são essencialmente “o mesmo jogo.”
Watch Dogs sairá para Playstation 3, Xbox 360, WIi U e PC no dia 19 de Novembro. A versão de PS4 e XONE deverá sair até o Natal.