Outro destaque do VGX 2013 foi o anúncio com o trailer de No Man’s Sky, que é um jogo indie produzido pela Hello Games. O jogo é no estilo Sci-Fi e será baseado em exploração, porém o que mais chama a atenção no jogo é que seus cenários serão procedurais, ou seja, para cada jogador, o cenário será formado de maneira aleatória, desde o ambiente inteiro até uma simples árvore ou planta.
De acordo com os produtores do jogo, No Man’s Sky tem a temática baseada na ficção científica e usar esse tema no jogo é uma homenagem a esse gênero, que tanto fascinava um dos membros da equipe, Sean Murray.
Além disso, Murray afirma que o jogo será rico em história e detalhes, “Se você olhar as estrelas, verá que de fato são estrelas, elas têm seus próprios planetas ao redor, e você pode ir lá. É um jogo de ficção científica, mas não é como a maioria dos outros jogos desse gênero. Nós propomos a fazer um jogo que desafiaria o significado do que é ser next gen, e o que é ser um título indie.”
Como um bom jogo de exploração que promete ser, em No Man’s Sky tudo pode ser alcançado e explorado, onde você vê um planeta e pode ir até ele com sua nave e explorá-lo, porém, nem todos os planetas serão calmos e pacíficos.
Nesse MMO de ficção teremos um mundo com vida própria e gigante a ser explorado, em que além de explorar, será necessário combater para se manter vivo.
No Man’s Sky ainda não tem data de lançamento prevista, então vamos ficar apenas com este trailer in game espetacular!