Genshin Impact lançou faz pouco mais de um mês e já é um sucesso estrondoso no mundo inteiro. E não é surpresa que sua desenvolvedora, a chinesa MiHoYo, continuará adicionando novo conteúdo ao jogo.
A atualização 1.1 será disponibilizada dia 11 de novembro e com ela diversas novidades chegarão ao jogo. A principal delas será a adição de quatro novos personagens ao sistema de gacha: Childe e Zhongli, ambos serão personagens 5 estrelas, enquanto Xinyan e Diona serão personagens 4 estrelas.
Childe deve ser familiar para muitos que jogaram Genshin Impact por ter papel importante na história do jogo. O personagem será um arqueiro do elemento Hydro e apesar de usar um arco como arma principal, poderá alterar entre ataques corpo-a-corpo e ataques à distância. Uma novidade levando em consideração que não tínhamos um arqueiro assim no jogo.
Já Zhongli, outro personagem que tem papel importante na história do jogo, será usuário de lança e contará com ataques do elemento Geo. Ele terá um foco maior em habilidades defensivas e com efeito em área.
Xinyan é usuária de espadão e conta com ataques do elemento Pyro. Similar a Noelle, Xinyan pode conjurar um escudo em si mesma, fazendo isso todos os seus ataques corpo a corpo passam a dar dano elemental.
Por fim temos Diona, uma meio humano meio gato que conta com um arco e flecha e elemento Cryo para derrotar seus oponentes.
Personagens novos são legais, mas convenhamos, nem todos nós vamos ser capazes de conseguir os novos 5 estrelas. Então por isso a novidade mais relevante da atualização 1.1 é a adição de um sistema de reputação para cada cidade de Teyvat.
Esse novo sistema de reputação estará diretamente ligado a cada região do jogo e às atividades que cada jogador faz. Aumentar sua reputação em uma área o recompensará com itens exclusivos da região, além de novas customizações.
Também teremos a adição de um ponto de teleporte portátil, fogão portátil, bússula de tesouro e o novo “pedras de ressonância oculus” que de acordo com a desenvolvedora será “útil para exploração, sobrevivência e batalhas.” Além disso tudo também teremos a conclusão do capítulo de Liyue da história principal de Genshin Impact.
Apesar de não ser diretamente ligada à atualização 1.1, teremos um novo evento de temporada chamado de “Estrelas Não Reconciliadas“. Esse evento trará algumas novas missões e desafios cooperativos, e ao faze-los os jogadores terão acesso a alguns prêmios muito bons, como a personagem 4 estrelas Fischl (que é tão boa quanto um personagem 5 estrelas).
Por fim, a MiYoHo confirmou que será possível jogar Genshin Impact no PlayStation 5 via retro compatibilidade.