Os fãs puderam ver pela primeira vez um pouco da jogabilidade de Beyond Good and Evil 2 na noite passada, em uma livestream dos desenvolvedores, repleta de informações sobre o jogo e seu desenvolvimento. O gameplay mostra um combate de naves espaciais multijogador e detalhes dos combates corpo-a-corpo.
A exibição de detalhes da jogabilidade foi o destaque de uma transmissão no Twitch de meia hora, que contou com a presença do criador Michel Ancel e de outros desenvolvedores discutindo o jogo e seu processo de criação. Confira o gameplay:
A principal novidade foi a confirmação de que você irá jogar como seu próprio avatar personalizado, ao invés de um personagem específico dentro do universo de Beyond Good and Evil. Isso faz sentido, considerando o fato de que você poderá se juntar a outros piratas e jogar com seus próprios avatares juntos.
A exploração será o foco principal, durante a qual você irá procurar pela melhor tripulação de piratas para cuidar de sua nave, cada um deles com focos individuais, como ser médico ou engenheiro.
O modelo de câmera do Beyond Good and Evil original também estará de volta – só que agora você usará uma luneta pirata para tirar fotos e digitalizar objetos e, assim, conseguir mais informações.
Em termos de história, o jogo incluirá novas informações sobre Jade, o malígno DomZ e a criação de híbridos de humanos e animais. Também foi revelado um misterioso objeto espacial, semelhante a um portal – a Porta de Moshka – que foi originalmente projetada para o primeiro Beyond Good and Evil.
Uma linha do tempo dos eventos anteriores ao jogo também foi mostrada, detalhando o progresso da Terra através da Idade de Ouro da tecnologia (2040) e subsequente crise com a revolta da Inteligência artificial (2063), até o surgimento dos primeiros híbridos falantes utilizados como mão de obra escrava (2086), e a subsequente mudança da humanidade da Terra para outros sistemas solares (2108).
Ganesha City, exibida na E3 do ano passado, foi fundada em 2225, um período de paz que durou até um massacre em 2314, que levou a uma Era de Ouro da pirataria espacial, por volta de 2360. Foi depois disso que Jade nasceu. E é logo após isso – e antes dos eventos do jogo original – que a história de Beyond Good and Evil 2 acontece.
Mais informações foram prometidas para a E3 desse ano, resta aguardar.
—
Via Eurogamer