A versão beta de número 5.50 do firmware do PS4 começou a ser distribuída ontem, e os novos recursos incluem mais opções de organização e a capacidade de personalizar sua interface do usuário, além do modo de supersampling para o PS4 Pro, revelado no início deste mês.
Os detalhes da atualização foram publicados no PlayStation Blog, onde foram especificados alguns dos recursos que serão vistos no firmware final. O recurso Play Time Management permite aos pais verificar e gerenciar o tempo de jogo, além de impor restrições para que os jogos só possam ser jogados por um período de tempo definido ou “dentro das horas programáveis definidas”. As notificações aparecerão indicando às crianças para salvarem e desligarem o console uma vez que o tempo definido acabe, mas “os gerentes / responsáveis da família também têm a opção de adicionar tempo de jogo extra através do seu smartphone ou PC”, bem como a opção de desconectar o PS4 remotamente.
A Biblioteca ficará significativamente mais organizada com a adição de uma guia “Esse PS4“, para mostrar aplicativos e jogos instalados no console, bem como uma segunda guia para perfis de jogadores, para mostrar itens comprados para contas da PSN específicas. Os jogos serão divididos em categorias adicionais, com os jogos gratuitos da PS Plus aparecendo em sua própria seção. Um ícone de bloqueio (o famoso cadeado) será materializado quando sua inscrição se esgotar, informando que é hora de renová-la. Além disso, você poderá esconder os aplicativos comprados, como betas e demos, para que eles não desordenem sua Biblioteca.
O novo recurso de música de fundo permite que os jogadores escutem música enquanto fazem streaming no PS Now, e os menus rápidos estarão recebendo alguns ajustes, com novos atalhos para facilitar a navegação. Outra novidade interessante é que agora você pode importar papéis de parede personalizados via USB, com a opção de ampliar e recortar imagens para deixar o painel de navegação do PS4 com a sua cara.
A lista completa dos recursos beta dessa nova atualização pode ser consultada aqui.
—
Leia também: Performance de Monster Hunter: World no PS4 e no Xbox One é analisada; veja o comparativo
Via IGN