É o que diz um artigo no blog oficial da Ubisoft. O jogo, que rodaria em 900p com upscale para 1080p, agora rodará em full HD à 30 frames por segundo, o mínimo aceitável para se ter fluidez. O artigo conta que o game foi finalizado com tempo de sobra entre o desenvolvimento e o lançamento, e rodaria em 900p, com a mesma fluidez, mas o “tempo de sobra” que a equipe teve serviu para otimizar o jogo e brincar com o hardware do PS4.
E o resultado é que após baixar o patch que sai no dia do lançamento da versão de PS4 do Assassin’s Creed IV: Black Flag, o jogo rodará com todo glamour que merece no console next-gen.
“A parte mais importante dessa atualização não é o 1080p propriamente dito.” diz Sylvain Trottier, um dos produtores do jogo, “É o fato de que, mesmo que não tenha sido feito com o projeto, mesmo quando tínhamos terminado com a certificação e tudo mais, mesmo quando a maioria dos engenheiros já estavam trabalhando em outros projetos – como sempre fazemos na Ubisoft – alguns dos meus engenheiros continuaram a trabalhar no Black Flag e eles desenvolveram uma nova técnica de anti-aliasing.”, técnica que também irá abranger o Xbox One e está nessa atualização para o PS4.
Além disso, os gráficos foram aprimorados nesse tempo à mais de desenvolvimento, e segundo a Ubisoft, tudo será mais limpo, belo e mais fácil de ver, mesmo em cenas movimentadas, ainda segundo a produtora, você precisa prestar atenção em detalhes finos, como a textura das cordas no nau para entender o tipo de aprimoramento que eles se referem.