For Honor perde 50% de sua base de jogadores no Steam depois de duas semanas

Após duas semanas de seu lançamento, For Honor perdeu drásticos 50% de sua base de jogadores no Steam – números que não soam muito agradáveis para um jogo estreante.

O jogo emplacou nos top 10 de jogos mais jogados do Steam em seu lançamento – com 46 mil jogadores ativos. Os números vieram do site Githyp – após uma semana, o número caiu para 21 mil jogadores e depois de duas semanas essa contagem flutua entre os 15 mil jogadores diários. O site também confirmou que estatística parecida ocorrendo em The Division, logo após semanas de seu lançamento.

Porém, há alguns pontos a serem considerados: os inúmeros problemas com servidores no lançamento devem ter causado marasmo entre os jogadores e muitos deles, provavelmente, aguardam maior estabilidade para retornar ao jogo.

Confira nossa análise

É natural, também, a ‘lua-de-mel’ do lançamento passar após meses de hype e fases beta. É bem possível manter uma base saudável de jogadores com a atual contagem, embora os números não pareçam generosos.

Vale lembrar que esses números são apenas da Steam – não levando em conta os jogadores que possuem e jogam apenas na Uplay.

Via: VG24/7