As imagens publicadas hoje (07) pelo site gringo Wired mostram Yasuhiro Ootori, diretor do Departamento de Engenharia da Sony, abrindo o PlayStation 4 e mostrando como os seus componentes internos são montados.
Somente no painel traseiro do videogame é possível encontrar parafusos para abrir a caixa – e eles são “selados”. No seu interior, duas tampas metálicas de proteção isolam a placa mãe, onde se encontram o processador/processador gráfico e os chips de memória. São 16 deles ao redor do processador, metade em cada lado da placa-mãe, totalizando 8 GB de memória RAM.
Para evitar que o aparelho derreta enquanto você joga, o videogame conta com um cooler (ventoinha) projetado especificamente para o PS4, além do dissipador.
Uma detalhe interessante mostrado no vídeo (e que já havia sido anunciado pela Sony), é que o público não vai precisar esperar por uma nova versão para adquirirem mais espaço em disco. Soltando apenas um parafuso, é possível retirar o HD de 500 GB que acompanha o aparelho e trocá-lo por outro modelo (por um de 1 Terabyte, dobrando a sua capacidade, por exemplo).
O PlayStation 4, essa bela obra da “engenharia gamer” japonesa, chega às lojas no Brasil dia 29 de novembro pelo – salgado – preço de R$ 4 mil.
Original:
>> See What’s Inside the PlayStation 4 With These Exclusive Photos [Wired, em inglês]
>> Watch Our Exclusive Teardown of the PlayStation 4 [Wired, em inglês]