Diversas fontes afirmaram nessa terça-feira (27) que Destiny 2, sequência não anunciada de Destiny, chegará em 2017 e, além das versões para PlayStation 4 e Xbox One, o time de desenvolvimento também está trabalhando em uma versão para PC.
O rumor surgiu no fórum NeoGAF. De acordo com o usuário benny_a, um funcionário da Activision tomou conhecimento dessas informações durante uma apresentação interna da empresa. Também houve a menção de que o estúdio Vicarius Visions (que trabalhou em jogos da série Skylanders) vai ajudar a Bungie no desenvolvimento de Destiny 2.
Segundo uma fonte ligada ao projeto, o novo game pretende ser algo totalmente diferente do primeiro jogo e ir além daquilo que a expansão “The Taken King” fez com o jogo, ao ajustar várias mecânicas do jogo; Destiny 2 promete corrigir coisas bem maiores, ainda que isso implique em abandonar os personagens antigos.
Como foi mencionado acima, Destiny 2 vai deixar de lado os personagens antigos. O jogador terá que recomeçar a sua jornada para evoluir um novo guardião; mas aqueles que possuíam personagens em níveis altos em Destiny vão receber alguma espécie de “compensação” ao começarem sua jornada no segundo jogo.
Está nos planos fazer com que os planetas de Destiny 2 sejam um pouco diferentes, com direito a cidades, pontos de patrulha e novas missões que prometem deixar o universo do game ainda mais dinâmico.
É válido lembrar que a nem Bungie nem a Activision confirmaram as informações acima de forma oficial, então tudo que você leu aqui deve ser tratado apenas como rumor.