Novidade que surgiu lá na E3 2015, o suporte aos mods nos consoles para Fallout 4 eram planos mais que confirmados pela Bethesda. Ainda em maio desse ano, o Xbox One foi o primeiro a experimentar essa ‘inovação’ nos consoles de mesa.
Meses depois, sem muitas informações do motivo da demora desse suporte chegar ao console da Sony, a Bethesda recentemente emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, e, basicamente, podemos parar de esperar. Confira:
Após meses de discussão, é com muito pesar que a Sony nos informou que não vão aprovar o uso de mods do jeito que eles devem funcionar: em que os jogadores podem fazer o que quiser com Fallout 4 e Skyrim Special Edition.
Assim como você, estamos desapontados com a decisão da Sony, considerando o tempo e trabalho que colocamos nesse projeto e o tanto de fãs que estavam esperando a chegada desse suporte.
Consideramos esse acontecimento uma importante iniciativa e esperamos encontrar outras alternativas para esse suporte ser disponibilizado aos usuários da plataforma PlayStation. Entretanto, enquanto a Sony não nos autorizar a oferecer um suporte decente de mods ao PS4, esse recurso para Fallout 4 e Skyrim Special Edition não estará disponível.
A Bethesda não forneceu detalhes adicionais sobre o caso e nem a própria Sony se manifestou – ainda – a respeito. Os motivos não foram muito claros, mas, fazer o que?
Alguns problemas também podem ter afetado o decorrer dessa decisão: a empresa permitiria apenas 900MB de conteúdo advindo desse recurso, enquanto no Xbox One o espaço dedicado era de 2GB. Outros problemas decorrentes do uso de memória para utilizar texturas do PC também foram relacionadas, mas nada muito específico.
Se esse recurso ainda será disponibilizado no futuro apenas o tempo dirá.
Via: VG24/7