PS4K chega no final de 2016, segundo rumores

Como sempre fazemos aqui no Jogazera, avisamos que essa notícia trata de RUMORES. Então aprecie com moderação, ok?

Pois bem, nos últimos dias a mídia especializada foi lotada por uma série de rumores que anunciavam um sucessor para o PS4. Apelidado de Playstation 4.5 ou PS4K, essa seria uma versão aprimorada do atual console da Sony, com melhor hardware e resolução 4K.

Depois do Digital Foundry e várias outras fontes sustentarem tal rumor, agora é a vez do canal do Youtube The Know trazer mais algumas informações para atiçar a nossa curiosidade. Apesar de não acertar 100% de suas previsões, o canal tem um histórico de acertos, então merece receber o privilégio da dúvida.

Segundo as fontes do canal, o PS4K deverá chegar no final do ano de 2016, custando 400 dólares. Apesar do nome e de possuir melhor hardware, o console não rodará jogos nativamente em 4K, mas utilizará a tecnologia de upscaling para chegar até essa resolução.

Além disso, a Sony já teria vários estúdios trabalhando em jogos que tirariam proveito desse novo recurso, e um estúdio parceiro de longa data da companhia já estaria trabalhando numa IP inédita para apresentar ao público o poderio da nova versão do PS4.

Segue o vídeo na íntegra, em inglês:

Ah, esses rumores.

Qual a sua opinião sobre um novo PS4 já em 2016? Deixe seu comentário!

______

Via Eurogamer