Premiado jogo indie Necropolis chegará aos consoles pela Bandai Namco

A Bandai Namco anunciou hoje uma parceria com o estúdio Harebrained Schemes para lançar Necropolis, jogo indie de computador, para os consoles PlayStation 4 e Xbox One em 2016.

Necropolis é um jogo frenético e viciante, que combina ação em terceira pessoa com exploração furtiva de dungeons para o público hardcore. Em outras palavras, uma mistura de Dark Souls com Spelunky. Estes elementos, unidos à incrível direção de arte, ao teor sarcástico do game, e a um modo cooperativo foram o que chamaram a atenção da Bandai Namco na PAX East ano passado.

“Não poderíamos pensar em um parceiro melhor para nos ajudar a levar o jogo Necropolis para os consoles. A Bandai Namco é uma publisher incrível que entende de verdade como colaborar com um estúdio independente como o nosso.”

Jordan Weisman, CCO da Harebrained Schemes.

De modo a entregar uma experiência consistente e de qualidade para todas as plataformas, a Harebrained Schemes decidiu adiar o lançamento de Necropolis, que antes seria apenas para PCs. Agora, [highlight]Necropolis irá sair simultaneamente para PC, PlayStation 4 e Xbox One no meio do ano[/highlight], com data à ser confirmada.

“Embora odiemos pular uma data de lançamento, sabemos por experiência que somar um lançamento para consoles a um game acrescenta uma quantidade significativa de trabalho de desenvolvimento. Então acreditamos que esta é a decisão certa, e que esse tempo adicional vai tornar o Necropolis para consoles e PCs ainda melhor.”

Mitch Gitelman, presidente da Harebrained Schemes.

Saiba mais sobre o jogo

Em Necropolis o jogador controla um aventureiro sem nome que tenta escapar de um calabouço vivo e mágico, capaz de se reconstruir a cada vez que é explorado. E só existe um caminho: para baixo.

O jogador terá de fabricar equipamentos, explorar todos os cantos das dungeons e lutar para continuar vivo conforme conduz o aventureiro cada vez mais para o fundo das cavernas, onde ele enfrentará ameaças cada vez maiores pelos corredores retorcidos e precipícios infinitos da Necropolis.

A morte sempre virá – constantemente. Mas é desta forma que o jogador irá ficar mais experiente, mais forte, mais habilidoso e adquirirá o know-how necessário com cada erro, que o deixará um passo mais perto da saída.