A Activision, responsável por algumas das maiores franquias da indústria dos games, como Call of Duty, Destiny e World of Warcraft, anunciou nessa terça-feira (03) a compra da King Digital, produtora de Candy Crush Saga, por US$ 5,9 bilhões.
A aquisição, todavia, ainda deve ser aprovada por acionistas e pela corte irlandesa, o que deve acontecer por volta do segundo trimestre de 2016, de acordo com a própria Activision.
Lançado em 2012 para PC e dispositivos mobile, Candy Crush Saga tornou-se um dos maiores sucessos no mercado mobile por sua jogabilidade viciante e pelo seu sistema de microtransações.
“Acreditamos que esta aquisição nos posicionará para a próxima fase da evolução de nossa companhia, e trará benefícios visíveis para nossos jogadores e empregados.
Combinaremos nosso conhecimento em mobile e free-to-play as marcas globais da Activision e seu histórico de criar e sustentar as franquias de maior sucesso, para trazer os melhores jogos para milhões de pessoas ao redor do mundo.”
— Riccardo Zacconi, CEO da King.
Esta é a maior aquisição de uma empresa na indústria de games desde o ano passado, quando a Microsoft comprou a Mojang e os direitos de suas propriedades intelectuais, incluindo o fenômeno Minecraft, por US$ 2,5 bilhões.
Não é a primeira vez que uma grande produtora adquire um estúdio mobile. Em 2011, a Electronic Arts comprou a PopCap Games, criadora de Plants vs Zombies, por US$ 750 milhões. Os frutos dessa aquisição podem ser vistos até hoje, com o recente anúncio de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2.
Por enquanto, nenhuma das empresas anunciou projetos para depois da confirmação desta aquisição. Será que vem um Call of Crush: Black Candy’s por aí?
Fonte: Meio Bit