Se tem uma coisa agora que há alguma certeza do que Half-Life 3 não é: um jogo de realidade virtual. Aliás, essa é a única informação concreta em muitos anos que veio diretamente de um roteirista da Valve, possivelmente dando alguma certeza de que o título sequer exista.
Confira:
Half-Life 3 é um fardo que talvez nem a Valve consiga mais carregar
Está tudo bem em desistir de esperar
Chet Faliszek estava palestrando no evento EGX sobre realidade virtual e seus respectivos tópicos. E se tem algo a ver com a Valve, obviamente alguém iria perguntar algo de Half-Life, e foi o que aconteceu. Um membro da plateia perguntou a Faliszek se o suposto próximo título da franquia seria um jogo de VR, e ele simplesmente respondeu “Não”, depois continuou comentando sobre dispositivos de realidade virtual que requerem uma banda larga muito grande e não poderão ser sem fio, pelo menos por agora.
Não satisfeito, o mesmo rapaz que fez a pergunta levantou e fez de novo a mesma pergunta, e Faliszek respondeu, reafirmando sua posição anterior: “Eu disse não”.
A Valve está num cercado bem apertado quando se trata de Half-Life 3. Se está em desenvolvimento ou coisa parecida ainda não sabemos, apenas há uma microconfirmação de que o jogo pode existir, de fato.
Via: PC Gamer