A Ubisoft anunciou que Watch Dogs e The Crew, dois de seus títulos mais aguardados, serão adiados para 2014. Originalmente previsto para ser lançado dia 19 de Novembro, Watch Dogs só chegará entre Abril e Junho de 2014. The Crew que nunca teve data de lançamento definida chegará ainda depois, entre Julho e Setembro de 2014.
A Ubisoft adicionou a seguinte nota em seu blog:
“A nossa ambição desde o início com Watch Dogs foi entregar algo que encarna o que queríamos ver na próxima geração de jogos. É com isso em mente que nós fizemos a difícil decisão de adiar o lançamento até a primavera de 2014.
Sabemos que muitos de vocês provavelmente estão se perguntando: Por que agora? Nós lutamos com o fato de que iriamos atrasar o jogo. Mas desde o início, adotamos a postura de que não iriamos comprometer a qualidade. Como chegamos perto do lançamento, já que todas as peças do quebra-cabeça foram se encaixando antes da conclusão, tornou-se claro para nós que precisávamos de um tempo extra para aperfeiçoar bem cada detalhe para que possamos entregar uma experiência verdadeiramente memorável e excepcional.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês. Nós absolutamente adoramos a maneira como vocês respondem na web, em eventos, conferências de imprensa e outras oportunidades que temos para interagir. Sua paixão nos mantém motivados.
Nós não podemos esperar para vê-lo em Chicago na próxima primavera. Estamos confiantes de que vocês vão adorar jogo, tanto quanto nós amamos trabalhar nele.”
Além disso, uma outra nota foi liberada pelo Yves Guillemot, presidente e CEO da Ubisoft:
“Nosso objetivo a longo prazo é ganhar a próxima geração. As decisões difíceis que estamos tomando hoje para realizar plenamente o grande potencial das nossas novas criações têm um impacto sobre o nosso desempenho de curto prazo. Estamos convencidos de que, a longo prazo, elas vão provar que são decisões corretas, tanto em termos de satisfação para nossos fãs e em termos de criação de valor para nossos acionistas. Estamos construindo franquias que se tornarão pilares perenes de desempenho financeiro da Ubisoft. Num contexto de sucessos crescentes para mega-blockbusters, o tempo adicional determinado para o desenvolvimento de nossos títulos lhes permitirão cumprir as suas enormes ambições e, assim, oferecer aos jogadores experiências ainda mais excepcionais.
Alimentado por um forte impulso para o PlayStation 4 e Xbox One, 0 calendário de 2014 vai ver o retorno do crescimento para o mercado de consoles. Combinado com a qualidade do nosso line-up e nossa forte situação financeira, esse crescimento nos permitirá atingir o lucro operacional recorde no ano fiscal de 2014-15 e 2015-16.”