A série Final Fantasy sempre me trouxe bons momentos, desde Final Fantasy IV ( que foi o primeiro que joguei ) até Final Fantasy XIII, passando pelos seus Spin-offs
Alguns me agradaram muito, outros foram completa decepções, mas nenhum deles me surpreendeu como um dos seus mais recentes lançamentos. Ao contrário do que você deve estar pensando, não estou falando do Episode Duscae, popularmente conhecido como Demo de Final Fantasy XV.
Estou falando de um jogo mobile, sim MOBILE.
O jogo chama-se Final Fantasy Record Keeper e traz as principais lutas dos capítulos dos jogos I à XIII com um sistema de ATB (Active Time Bar, que marcou presença em Final Fantasy IV, IX e outros). Após cada batalha o jogo conta um breve resumo da história e libera uma nova batalha pra você jogar.
Cada batalha consome um pouco de “stamina“, que é recuperada com o tempo, deixando você, jogador Free to Play (F2P), aproveitar o jogo em doses-homeopáticas, sem “rushar” 10 horas e acabar com todo o conteúdo disponível. A natureza mobile se beneficia muito disso, pois sempre há algo para você fazer, quando puder jogar. Além disso, o jogo está sendo constantemente atualizado, adicionando conteúdo de história; atualmente o jogo está no quinto update de história e foi lançado no dia 26 de março, toda semana existe um evento novo, que dá acesso a personagens únicos que não podem ser obtidos de modo tradicional na história, deixando você com mais conteúdo e mais coisas para fazer.
As trilhas sonoras foram mantidas as originais, então cada capítulo tem sua música de menu, batalha e tema de vitória, ampliando o sentimento de nostalgia do jogo.
Confira também: Final Fantasy e seu repertório musical.
O jogo é uma parceria da Square-Enix com a DeNa, empresa que será responsável pelos jogos mobile da Nintendo. Isso me deixa com bastante esperança para o futuro da Big N no mundo dos smartphones, acredito que teremos jogos de qualidade nos próximos anos.
Final Fantasy Record Keeper está disponível para Android e iOS, sem custo.