Sabe o que é Red Bull Quest? Trata-se de um conteúdo da próxima expansão de Destiny, The Taken King, que será disponibilizado antecipadamente para consumidores da bebida energética Red Bull. Parece brincadeira, mas é muito sério.
Para desbloquear a quest exclusiva, os jogadores deverão resgatar códigos promocionais que serão disponibilizados nas latinhas do energético, e será necessário ter a expansão The Taken King para ter acesso a este conteúdo. Os consumidores da bebida também receberão Bônus de XP, concedendo 50% a mais de experiência para os guardiões por 30 minutos (para cada código promocional resgatado das latinhas).
A promoção é válida apenas na América do Norte entre os dias 15 de setembro e 31 de dezembro. A partir de 1/1/2016, o conteúdo será disponibilizado para todos os jogadores que possuem a expansão The Taken King. Para mais detalhes, acesse o site oficial.
A Techland, desenvolvedora de Dying Light, também entrou nessa tendência de marketing de jogos associado a produtos, e lançou a sua própria promoção. Só que mais simples.
Como participar? Basta postar uma foto sua no Twitter bebendo água, com a hashtag #DrinkRightDyingLight, para ganhar uma arma exclusiva para o jogo Dying Light. Uma alternativa bem mais saudável.
We're jumping on the latest trend in game marketing! #DrinkRightDyingLight > #DrinkForDLC pic.twitter.com/DQHr6MRFwi
— Dying Light (@DyingLightGame) June 24, 2015
Toma essa, Activision (desculpem o trocadilho).