Final Fantasy XV, mesmo quando ainda era chamado de Versus XIII, veio atraindo a atenção de muitos jogadores, sejam eles fãs ou não da franquia, deste o seu anuncio e a Square Enix parece estar fazendo o possível para que o jogo agrade a todos.
[quote align=’left’]Está jogando Final Fantasy XV: Episode Duscae? A Square Enix quer a sua opinião[/quote]
O décimo quinto jogo da série teve uma demo, chamada Final Fantasy XV: Episode Duscae, lançada no começo de março junto com Final Fantasy Type-0 HD. Depois de finalmente termos nossa vontade saciada, em parte, a empresa publicou uma pesquisa pedindo a opinião dos jogadores a respeito do que foi apresentado em Episode Duscae.
Agora, em um episódio especial do programa Active Time Report no YouTube, o diretor Hajime Tabata e o gerente de marketing Akio Ofuji vieram revelar algumas mudanças que a versão final do jogo terá em relação a demo, tudo baseado nos feedbacks dos jogadores.
Saiba mais sobre Final Fantasy XV aqui no Jogazera
Em relação aos combates, Tabata reconhece que ainda há o que ser feito e promete melhorar o controle da câmera, o sistema de foco/trava em inimigos e a inteligencia artificial dos personagens do seu time. Além disso, o sentimento de “caos” em meio a batalha será diminuído e opções de minimapa e dificuldade serão incluídos.
Sobre as reclamações quanto a performance da demo, o diretor explica que Episode Duscae não possuía o “anti-aliasing”, ferramenta que remove os serrilhados e que estará presente na versão final do jogo. Tabata também afirma que a taxa de quadros por segundo será otimizada e diz que os fps serão tratados com mais importância do que a resolução gráfica.
[quote align=’right’]Ignore a dublagem e surte com o novo trailer de Final Fantasy XV[/quote]
Tabata também falou a respeito da voz ocidental de Noctis e da sexualização de Cindy. Sobre Noctis, o diretor alega que a dublagem foi gravada em cima da hora e já era tarde demais quando perceberam que a voz do protagonista não tinha atingido a qualidade esperada. Felizmente, segundo o diretor, a Square Enix já regravou as falas de Noctis a fim de deixa-lo com um ar mais jovem e é essa a direção que será seguida para o resto do jogo.
Já sobre a polêmica envolvendo Cindy, Tabata diz que a ideia não era criar uma personagem sexy, e sim uma garota que foi criada em um ambiente masculino. O diretor ainda revela que personagens femininas poderão fazer parte da equipe do jogador durante algum tempo e isso irá influenciar o comportamento de Noctis e sua turma.
Final Fantasy XV está sendo desenvolvido para PlayStation 4 e Xbox One, ainda sem data de lançamento definida. Mas vale lembrar que a Square Enix fará uma conferência na E3 2015.