É com grande pesar que recebemos a notícia que o estúdio por trás de Bioshock Infinite, The Bureau: XCOM Declassified e o seu último jogo, Borderlands: The Pre-Sequel, está fechando.
Com confirmação da Kotaku, as atividades do estúdio foram encerradas e todos os seus empregados demitidos.
Abrindo no ano 2000 sob a alcunha de “Irrational Canberra”, o estúdio foi renomeado em 2007, chamando-se 2K Australia.
Além dos já citados, a 2K Australia também se envolveu no desenvolvimento de Bioshock 1 e 2, SWAT 4 e Tribes: Vengeance. Estava no trono de último estúdio pertencente a uma grande publisher na Austrália.
Isso basicamente significa que é o término da contribuição do país para o desenvolvimento de jogos de grande orçamento – a.k.a AAA. Apesar disso, o país é lotado de estúdios independentes talentosos, onde espera-se que os funcionários da 2K Australia encontrem seus lugares.
Um dos principais indicativos pelo motivo do fechamento são os pouquíssimos incentivos fiscais e a queda do dólar australiano, criando um cenário pouco convidativo para grandes estúdios e suas filiais no país.
O Jogazera lamenta o fechamento do estúdio e relembra alguns dos seus sucessos com nossas duas análises: