Project Cars rodará em 900p no Xbox One, 1080p no PS4, e em até 12K no PC

O estúdio responsável pelo simulador de corridas Project CARS, Slightly Mad Studios, publicou uma página de FAQ respondendo diversas dúvidas da comunidade, entre elas a resolução do jogo e a taxa de quadros por segundo (fps) nos consoles e PC.

Confira abaixo as principais características do jogo:

  • Resolução de até 12K no PC (a taxa de quadros por segundo depende da configuração do PC; as configurações mínimas e recomendadas estão logo abaixo)
  • 1080p, 60fps no PlayStation 4
  • 900p, 60fps no Xbox One

Em setembro do ano passado, a Slighty Mad disse que pretendia rodar em 1080p no PS4 e Xbox One, mas parece que a produtora não conseguiu alcançar a resolução pretendida no console da Microsoft. A taxa de fps, pelo menos, está satisfatória para os jogos do gênero em ambos os consoles.

[quote align=’right’]Veja também: Compare o desempenho de Project CARS entre PS4 e PC[/quote]

A resolução e taxa de quadros para a versão de Project Cars para Wii U serão anunciadas posteriormente.

Além disso, o estúdio disse que o jogo não terá o modo split-screen, pois este recurso poderia impossibilitar a taxa constante de 60fps; assim como foram descartadas as versões de Project Cars para PS3 e Xbox 360, devido às limitações técnicas dessas plataformas.

Configurações mínimas e recomendadas no PC

Mínimo

  • CPU – 2.66 GHz Intel Core 2 Quad Q8400, 3.0 GHz AMD Phenom II X4 940
  • GRAPHICS – nVidia GTX 260, ATI Radeon HD 5770
  • MEMORY – 4 GB RAM, 1 GB VRAM

Recomendado

  • CPU – 3.5 GHz Intel Core i7 3700, 4.0 GHz AMD FX-8350
  • GRAPHICS – nVidia GT600 series, AMD Radeon HD7000 series
  • MEMORY – 8 GB RAM, 2 GB VRAM

Após o terceiro adiamento, Project Cars será lançado em maio para PlayStation 4, Xbox One e PC. A data de lançamento da versão de Wii U não foi anunciada.

Fonte: GameSpot