Se tratando de um game indie no Kickstarter, e ainda mais brasileiro, todo o apoio será bem vindo. Kriophobia está sendo desenvolvido por um time de desenvolvedores brasileiros na Fira Soft, um estúdio independente localizado em Brasília e merece um pouco do seu tempo e atenção!
Sobre o projeto
Com a premissa de retomar às verdadeiras raízes do survival horror nu e cru, Kriophobia conta a história de Anna, uma jovem geologista que aparentemente se encontra presa em Zhokhov Island, ao norte da Rússia. Por conta de seu traumático passado, Anna desenvolveu uma espécie de fobia social e por isso escolheu tal profissão, estudando atividades sísmicas em áreas remotas do planeta.
Numa das atividades de seu trabalho, ela vai parar nesse local desértico para monitorar as condições locais, entretanto, ela não estava pronta para o que estava por vir. Após cair num complexo militar, Anna tem que encontrar a saída e, com sorte, ajudar seus colegas de trabalho.
Com câmeras fixas e apenas a movimentação do personagem livre, o título remonta o antigo sentimento de se jogar os antigos e aclamados Silent Hill ou Resident Evil. Com lindíssimos cenários desenhados à mão, o estilo gráfico do jogo é baseado em visual novels, designados para criar uma imersiva e dinâmica narrativa.
Os desenvolvedores precisam arrecadar U$50.000 para o game seguir firme e forte, onde já conta com a página no Greenlight do Steam para aprovação e ser vendido na plataforma. O jogo será livre de DRM e promete bastante! Dê uma confira no link no projeto do Kickstarter e seu primeiro trailer logo acima.