Anunciado em agosto deste ano, o primeiro DLC de Mario Kart 8 já deixou todos os pilotos de karts virtuais eufóricos. Primeiro porque já sabíamos que a Nintendo ia caprichar na coisa e segundo porque eles apelaram para os pontos fracos de qualquer nintendista: o fanatismo e a nostalgia!
O DLC foi lançado no dia 13 de novembro e, ao meu ver, veio com uma quantidade de conteúdo bastante justa: três novos personagens, quatro novos veículos e mais dois campeonatos, totalizando oito novas pistas. Esperávamos mais, claro… mas tudo bem, porque a Nintendo já havia anunciado mais um DLC para maio de 2015, mas este falaremos dele no ano que vem. ; )
Personagens
Vamos começar a falar dos novos pilotos: de longe o personagem mais comentado foi Link, o herói de The Legend of Zelda. Foi algo bastante inesperado na época e que está fazendo bonito jogo hoje! Os outros personagens são o Tanooki Mario, que ficou famoso em Super Mario Bros 3 e a Cat Peach, personagem jogável em Super Mario 3D World. Vamos combinar que estes dois últimos não tem muita graça, até por não serem personagens com grande destaque nos games, o que me leva a pensar que foi uma leve estratégia para exaltar ainda mais a participação do Link no DLC.
Veículos
Dá para perceber logo de cara que os novos veículos tiveram um cuidado todo especial. Tanto em seu aspecto estético, quando técnico. O Tanooki Mario ganhou um carro jipe só dele, o Tanooki Kart e Link ganhou uma moto toda estilizada, lembrando a Epona, sua famosa montaria em Ocarina of Time. Os outros dois carros foram o clássico B-dasher e o lendário Blue Falcon, a nave do Captain Falcon, em F-Zero.
Pistas
Agora é aqui que tudo fica melhor. Junte personagens icônicos com veículos nostálgicos e coloque tudo em pistas de encher os olhos: diversão na certa! Não tem como deixar passar batido algumas pistas como a Excitebike Arena, que muda suas rampas a cada nova corrida; a Mute City, que faz referência ao F-Zero; e a linda Dragon Driftway. Tem também a Rainbow Road do NES, a nossa primeira frustração em forma de pista de kart. Mas, o ponto alto do DLC todo, na minha opinião, fica por conta da Hyrule Circuit! Só de começar a corrida com a música tema do jogo, perceber que as moedas da pista se transformaram em rupees e que ao bater nos cristais que te dão um turbo aparece o som de segredo, você percebe todo o capricho que a Nintendo teve não só nesta pista, mas em todo o DLC!
Bônus
Vale lembrar que, caso você compre os dois DLCs anunciados, aparece mais cores do Yoshi e dos Shy Guys. Uma pequena firula que pode deixar o multiplayer local um pouco mais divertido.
Em resumo, minhas primeiras impressões do DLC foram ótimas. Personagens memoráveis, belos veículos e pistas incríveis. Um grande conteúdo para quem precisava de mais motivos para continuar jogando o Mario Kart 8!