Diretora da Ubisoft Toronto, Jade Raymond, deixa a empresa

Uma das diretoras e funcionárias de peso da Ubisoft Toronto, fez uma declaração de despedida hoje (20) e diz estar deixando a Ubisoft para ir atrás de novos projetos e ambições pessoais. Jade estava há 10 anos na empresa, foi diretora e teve participação ativa nas franquias Assassin’s Creed e Splinter Cell.

Alexandre Parizeau, um dos membros fundadores do estúdio, irá ocupar o lugar de Jade como diretor.

“Estive por 10 extraordinários anos na Ubisoft, e eu estou orgulhosa de ter feito parte de um dos melhores times de desenvolvimento da indústria no qual produziram jogos inesquecíveis” disse Jade em sua declaração. “Essa é uma das decisões mais difíceis da minha carreira, mas o estúdio de Toronto é forte e segue num caminho sólido. Estou confiante que essa é a hora de passar a liderança para o Alex e seguir minhas ambições e novas oportunidades. Fiquem ligados para o que está vir em seguida para mim, mas por agora, gostaria de agradecer a Ubisoft pela parceria ao longo dos anos e desejá-los o melhor possível nos novos e atuais projetos.”

Yannis Mallat, CEO dos estúdios Montreal e Toronto, também se pronunciou sobre a saída de Jade. “Em nome da Ubisoft, eu gostaria de agradecer à Jade por suas várias contribuições e liderança ao longo dos anos, e desejá-la o melhor para ela em suas próximas aventuras. O estúdio de Toronto é uma parte chave da rede mundial Ubisoft, e Alex vem sido parte do coração desse crescimento ao longo dos anos. Ele era a escolha óbvia para liderar esse time de pessoas talentosas a fazer jogos incríveis” pronunciou.

Carreira

Jade Raymond começou sua carreira na indústria gamer como programadora na Sony. Foi trabalhar na Electronic Arts como uma correspondente da The Electric Playground, e depois na Ubisoft Montreal, onde ela se juntou como produtora de Assassin’s Creed. Em seguida, participou da produção de Assassin’s Creed II, Watch Dogs e Splinter Cell: Blacklist como produtora executiva. Ela ajudou a abrir o estúdio em Toronto e serviu como diretora-gerente desde 2009, ajudando o estúdio na participação na produção de vários jogos produzidos em outros estúdios da Ubisoft.

Fonte: Polygon