É preciso ter pulso firme, pés ágeis, braços fortes, muito fôlego e cautela para sobreviver a Dying Light. A maioria dos gamers que testavam a demo da E3 na BGS, não duravam dez minutos. Eu mandei muito bem, mas me estabanei e morri em minha própria armadilha Hu3hu3hu3.
Após jogar Dying Light no estande XBOX, assisti uma conferência sobre o jogo com o responsável pela produção, um viciado com mais 2 mil horas de gameplay e a dupla nerd mais conhecida do Brasil, Jovem Nerd e Azaghal.
Enquanto falavam sobre o jogo, corria um gameplay ao vivo e perguntas eram feitas ao público. Ficamos sabendo que mais de cem armas podem ser construídas no jogo, haverá co-op com até 4 jogadores e as habilidades do personagens desgastam conforme usadas, mas ao mesmo tempo melhoram. É preciso encontrar suprimentos e descansar para prosseguir com força total.
Fora isso tudo, um detalhe que foi revelado na BGS surpreendeu a todos, para que um jogador habilidoso consiga atravessar toda a área de Dying Light são necessárias 11 horas, ONZE DYING HORAS. O mapa do jogo conta com 2 distritos um pouco maiores do que a Dead Island cada um, é realmente muito grande.
Coincidentemente quem fez essa pergunta foi eu, que acabei sendo zoado por estar praticamente sem voz, mas valeu a pena. Você pode jogar Dying Light nos estandes Warner/EA e também no estande XBOX.
Assista a 25 minutos de gameplay de Dying Light.
https://www.youtube.com/watch?v=eLIOoIrUqe0