Steam, Origin, Summer Sales, cartão de crédito internacional. Comprar jogos originais à preços justos é cada vez mais algo normal, embora os donos de consoles ainda sofram com certo abuso de algumas produtoras (a Activision, por exemplo, chegou a pedir cerca de absurdos R$250 por uma cópia digital de CoD: Advanced Warfare na pré-venda pela PS Store).
Mas ainda são muitas as formas de se obter cópias alternativas (lê-se piratas), com alguns jogos chegando até antes dessas formas do por meios legais. E para se proteger e estimular a compra do jogo original, a EA Maxis deixou uma surpresinha nada interessante para quem obteve o mais novo jogo da série blockbuster, The Sims 4.
Acontece que quando você ordena que um Sim tome uma ducha ou outra ação que exija que ele esteja despido, a área do corpo do Sim fica pixelada, e assim que o banho termina, tudo volta ao normal, certo? Errado, ao menos para as cópias piratas. Nessas versões a renderização pixelada vai aumentando até preencher toda a tela, que não volta mais ao normal, tornando o gameplay uma tarefa quase impossível.
Pra você entender o quão irritante essa artimanha da EA é, confira o vídeo:
Quem reportou o fato foi a IGN.