Confira a performance técnica de The Last of Us Remastered

O canal Digital Foundry, famoso por realizar análises de performance (principalmente de quadros por segundo – FPS) do mesmo jogo em diversas plataformas, pegou o recém lançado The Last of Us Remastered no PS4 para “tirar a prova” do game rodar a 60fps. Como já era esperado, o jogo roda sim à 60 quadros por segundo, mas com algumas leves quedas.

Existem quedas de quadro em poucos momentos do game, mas que ocorrem principalmente no multiplayer quando há muitos jogadores na tela e muitas partículas sendo renderizadas ao mesmo tempo. As quedas variam de 40 a 48 FPS, dependendo do que está acontecendo. O artigo, realizado pela Eurogamer com base nas análises da Digital Foundry, concluiu que não vale a pena travar o jogo a 30 FPS (claro, a não ser que você se sinta desconfortável a 60 quadros por segundo), já que as quedas são raras.

O artigo também menciona em quesitos técnicos, que achar um jogo como The Last of Us Remastered é bem difícil nas atuais bibliotecas de jogos do PS4 quanto do Xbox One. Comentam também que se você não jogou ainda, essa é a hora certa porque o pacote sai inclusive mais barato do que outros jogos disponíveis para o console.

Se você tiver interesse em ler o artigo na íntegra, confira clicando aqui (em inglês). Logo abaixo, você pode ver as duas análises de performance em vídeo do singleplayer e multiplayer do game:


The Last of Us Remastered lançará nessa terça-feira (29) exclusivamente para o PlayStation 4.

Fonte: PS3Brasil