A Electronic Arts anunciou o primeiro conteúdo extra gratuito de EA Sports UFC, trazendo três novos lutadores, mudanças na jogabilidade e adição de alguns movimentos para tornar a experiência mais fiel aos combates da modalidade.
Os novos lutadores são:
- TJ Dillashaw – Campeão Peso galo
- Takeya Mizugaki – Peso galo
- Tyron Woodley – Peso meio médi0
As mudanças de jogabilidade e novos movimentos são:
- Toque de luvas: O jogador poderá fazer seu personagem tocar as luvas do adversário manualmente, ou ignorar seu oponente, no início dos rounds ou depois que o árbitro separa os lutadores. No PS4 isso é feito com o gatilho L2 e no XOne com o LT.
- Finalização: Durante um knockout, o lutador que permaneceu em pé pode ficar sobre o adversário derrubado e “acabar com a luta” dando golpes a mais enquanto o Knockout não for oficializado pelo juiz.
- Defesa: O defensor agora pode executar o movimento chamado de Sprawl contra Takedown mais potentes. Essa técnica é muito utilizada para se proteger principalmente de quedas realizadas a partir de pegadas Single ou Double leg.
- Clinch: Os lutadores poderão se desvencilhar de um Clinch enquanto são pressionados contra a grade, pressionando o botão L3.
- Takedowns e Sweeps: Quedas com potencial maior de danos ao oponente e reações mais eficientes de controle da luta a partir de Sweeps, técnica de Grappling para a reversão de posições no chão, foram removidos de atletas que não possuem familiaridade com essas habilidades.
- Vitalidade: a Stamina do seu combatente não se regenerará mais se você segura o botão de defesa. Além disso, sua resistência será afetada se o potencial de defesa já estiver baixo.
- Troca de posição: enquanto a luta estiver no chão, outra possibilidade aperfeiçoada é que o lutador dominante que esteja na posição de guarda completa tem amplas oportunidades de mudar para a posição montada.
O jogo está disponível para as plataformas Xbox One e PlayStation 4 e a DLC já pode ser baixada desde ontem, 22 de Julho.