Não deve ser novidade pra mais ninguém a superioridade técnica do PlayStation 4 sobre o Xbox One, em questões de resolução e FPS (quadros por segundo) de jogos third-party. Entretanto, hoje (11) Harvey Eagle, chefe da direção de marketing da Xbox UK, disse que essas diferenças são apenas “desafios de percepção”. Ou seja, são meros detalhes que requerem atenção total para serem percebidos e comparados.
Eu penso que seja apenas um desafio de percepção. Se você colocar jogos third-party lado a lado que estão rodando em resoluções e quadros por segundo singelamente diferentes, ao menos que você tenha uma TV bem grande, eu te desafio a ver essas diferenças. Eu, pessoalmente, faço um grande esforço para tal.
Leia também: The Division receberá conteúdo exclusivo primeiro no Xbox One
Eagle também acrescenta que esse tipo de diferença está afetando a imagem do Xbox One no mercado.
É importante, certamente. É algo que a mídia escolheu pra estar sempre de olho. Se isso conduz a percepção que uma máquina é mais poderosa que outra, então é importante, e nós estamos tentando permitir que os desenvolvedores tragam jogos ao Xbox One com a maior taxa de resolução e FPS possível.
Ele então cita alguns recursos que podem fazer o Xbox One se destacar da concorrência.
Conteúdo é um dos meios mais latentes para diferenciar os dois consoles. Nós temos nossos jogos exclusivos, como Sunset Overdrive, Ori e Blind Forest (também disponível nos PCs), Halo Master Chief Collection etc. A próxima coisa que você tem que ter certeza é que todas as third-parties estão se associando com a sua plataforma, e tentar, se puder, fazer com que estes títulos sejam exclusivos para Xbox ou que cheguem primeiro ao Xbox. E por fim, fazer com que estes jogos cheguem ao conhecimento da maior gama de pessoas possível.
Leia mais: Tabela de lançamentos mostra vantagem do PS4 em relação ao Xbox One
Completando, Eagle ainda insiste que o Kinect e que a rede Xbox Live são outros recursos chave de diferenciação das duas plataformas. E você, acha que essas diferenças técnicas entre os dois consoles da Sony e Microsoft são apenas detalhes imperceptíveis?
Fonte: DualShockers