Aproximadamente 31% das pessoas que comparam o PlayStation 4 tiveram Xbox 360 ou Wii na geração anterior, e não um PS3, declarou John Koller, vice presidente de Marketing da Sony Computer Entertainment America (SCEA), em entrevista ao site Kotaku.
Este é um número considerável de pessoas que viraram a casaca e entraram pro time do PlayStation, ou estão retornando pra Sony após passar em branco na geração do PlayStation 3.
Este é o resultado de um estudo realizado com os consumidores, que também revelou que 17% das pessoas que compraram o PS4 não tinha nenhum console na geração anterior, ou seja, estão comprando agora o primeiro console.
[quote align=’right’]”Aqueles que estão escolhendo o PlayStation 4 são pessoas que formam filas nas lojas para comprar o console no dia do lançamento”[/quote]
E quem são as pessoas que estão comprando o PS4 até agora? Primordialmente os jogadores mais hardcore, também conhecidos como early adopters, mas a Sony tem um nome diferente para estes compradores.
“Aqueles que estão escolhendo o PlayStation 4 são pessoas que chamamos de peritos, ou conhecedores, que são pessoas que amam games de forma inequívoca,” declarou Koller. “São pessoas que, quando visitamos as suas casas, não possuem livros em suas prateleiras. Eles são totalmente gamers. São pessoas que formam filas nas lojas para comprar o console no dia do seu lançamento. Estes consumidores são importantíssimos para nós, e são uma grande parte da nação PlayStation”.
Koller disse que o PS4 está indo tão bem, que está atingindo os jogadores casuais mais cedo que o esperado. “Uma coisa interessante é que estamos vendo pessoas, que não são early adopters, escolhendo o PS4 mais cedo que o esperado. São pessoas que fazem parte de outro segmento da população e que não costumam comprar estes produtos tão cedo, mas que se renderam ao PlayStation 4 devido ao seu preço mais acessível”.
Leia também: Sony confirma bundle com PS4 e PS Vita