Em torno de 10 dias atrás, a Microsoft anunciou o Xbox One livre do Kinect.
Yusuf Mhedi e Larry Hryb, que são, respectivamente, CEO de estratégia de marketing e diretor de programação do setor de games da Microsoft, desde então, vieram à público e explicaram as ideias por trás da venda separada do Kinect. Além de também mostrarem algumas projeções do mercado de games.
Todos sabem que essa decisão aconteceu porque o Playstation 4 estava, e por enquanto, ainda está vencendo a guerra de vendas no mercado.
A questão é que o Kinect é como um símbolo para a Microsoft. Foi o primeiro dispositivo de captura de movimentos para um console. Então imagine que ele é como um xodózinho para a empresa de Bill Gates.
A maioria dos usuários do Xbox não ligam para o Kinect, esse tipo de dispositivo ainda é mais comumente usado em jogos mais infantis, como: Kinect Sports, Kinect Adventures e etc. Esse tipo de game é aquele que se joga quando se tem uma turma de amigos em casa, pessoas que não gostam de Joysticks, crianças ou visitas chatas. E geralmente é usado para isso mesmo. Ai está o grande problema de vender o Kinect juntamente do console, esse dispositivo adere um valor considerável ao produto. E as pessoas não querem pagar a mais por uma coisa que eles não vão usar.
Para a alegria de Bill Gates, após essa jogada de o usuário ter a possibilidade de comprar o Xbox e o Kinect separadamente, de acordo com a GameSpot, a procura e interesse por parte dos gamers aumentou em relação ao console da Microsoft.
Oficialmente, será no dia 9 de junho que o Xbox One e o Kinect vão começar a ser vendidos separadamente e é a partir deste dia que poderemos observar a real magnitude dessa jogada da Microsoft.