A Microsoft tenta balançar um pouco mais os pilares do marketing antes da E3.
Larry Hryb ou “Major Nelson” para os mais chegados, diretor de programação do Xbox, afirmou que sua empresa fará uma coisa nunca antes feita na história da E3.
Não foram dados detalhes nem dicas sobre o que possa vir a ser esse plano microsoftiano, contudo deve ser algo realmente impressionante. Digo isso porque algumas coisas muito legais já foram realizadas na E3. Por exemplo, oito anos atrás, em 2006, a Activision montou uma pista de skate em seu estande, para nada mais nada menos que Tony Halk, garoto propaganda da franquia de jogos que levava seu nome, fizesse manobras e ajudasse na divulgação de Tony Halk’s Project 8.
Em 2010, outra grande produtora realizou um show que contou com Eminem, Dreadmau5, Soundgarden, Jane’s Addiction e Usher, para os visitantes da conferência.
Além desses 2 exemplos, muitas outras coisas, mais ou tão interessantes já foram realidade na E3, porém, a forma como Larry Hryb comentou sobre a grande surpresa da Microsoft na convenção, nos faz pensar que essa “grande surpresa” vai ser a mais impressionante entre todas as peculiaridades que já vimos na E3.
O que sabemos é a Microsoft vai se concentrar apenas nos games, a própria empresa afirmou isso e disse que por esse motivo apresentou, no começo do mês, várias melhorias no serviço Gold do Xbox live e a versão sem kinect do Xbox One.