Sonystas, Nintendistas e não simpatizantes do Xbox One, fiquem felizes alegres e contentes, pois o console da Microsoft está perdendo a guerra capitalista no mercado.
Ao menos, é isso que mostra o último relatório trimestral, cedido pela Microsoft.
Desde o lançamento de Xbox One, em Novembro do ano passado, já foram vendidos, aproximadamente, 5 milhões de exemplares do console no mercado. Entre os meses de Janeiro e Março, deste ano, a Microsoft vendeu, desses 5 milhões, 2 milhões de exemplares. Visto que a Sony já vendeu, aproximadamente, 7 milhões de unidades do PS4, as vendas do Xbox One, não alegram o tio Bill Gates.
De acordo com o site Gamasutra, a Diretora Financeira da Microsoft, Amy Hood, ao perceber o menor desempenho cambial do Xbox One, aconselhou que se diminuísse a produção do vídeo game para que se pudesse trabalhar mais com os consoles já disponíveis no mercado, visto que a quantidade de lucro que o Xbox One está gerando (1.9 bilhões no último trimestre) não está sendo vantajosa perante o alto custo gerado na produção do console.
Agora, por que a Sony está se mantendo superior no mercado? Vários fatores podem entrar nessa conta. Lembrem-se que a maioria dos jogos comuns aos dois consoles, apresentam, em geral, uma melhor qualidade gráfica no PS4, a diferença não é monstruosa, mas também não é desprezível.
Outro fator importante é a abrangência do mercado para as duas empresas. A microsoft vende seu console em apenas 13 países e a sony vende o seu em 49. Também há a questão dos jogos exclusivos. Como por exemplo: Infamous: Second Son e The Order 1886, para PS4, Ryse: Son of Rome e Dead Rising 3 para XBO.
De qualquer forma, a concorrência é boa para os consumidores e aquece o mercado, segundo Shuhei Yoshida, Presidente da Sony. De acordo com ele, não é desejável que os outros consoles fracassem.
Basta agora esperarmos para ver como a batalha cambial se desencadeará, fazermos nosso papel como consumidores e jogarmos muito vídeo game.