Bons jogos de Estratégia lançados em 2014

Você está cansado de tiroteios ininterruptos, de correr e atirar em tudo que se move e, principalmente, de campers que acabam te matando na “faquinha”? Você clama por algo mais dinâmico, por um jogo que te obrigue a pensar mais e faça da estratégia realmente um fator determinante rumo a vitória?

Caso, talvez, quem sabe, por ventura, você se encaixar nesse perfil, essa é a notícia que fará seus olhinhos brilharem de alegria. Aqui, lhes apresentarei alguns bons jogos de estratégia, desse ano de 2014.

1. Wargame: Red Dragon (PC)

wargame red dragon

Terceiro título da franquia Wargame. Desenvolvido pela Eugen Systems e distribuído pela Focus Home Interactive. De acordo a desenvolvedora o game se passará na Ásia, trará novas unidades de combate e um modo multiplayer onde até 20 jogadores podem se combater simultaneamente.

Para os interessados, aqui está o site do game: http://www.wargame-rd.com/

Wargame: Red Dragon foi lançado dia 17 desse mês e já está disponível na Steam, por  R$69,98.

2. Tropico 5 (PC, Xbox 360, PS4)

tropico-5

Nesse game que contém um viés de ditadura caribenha, você é “El Presidente”, o ditador. A campanha do jogo começa na era colonial, mas você pode avançar até o século XXI e além, caso consiga suprimir todas as rebeliões e conflitos pelos quais passará. No modo multiplayer, podem jogar, simultaneamente, até 4 jogadores, de uma maneira cooperativa ou não.

Tropico 5 será lançado dia 23 de Maio, é desenvolvido pela Haemimont Games, e produzido pela Kalypso Media Digital.

3. Civilization: Beyond Earth (PC)

Civilization-Beyond-Earth-announced-launch-trailer-released-4

Já foi falado sobre este jogo aqui no Jogazera. Entretanto para quem não leu a matéria, o game trata da exploração espacial. Devido a vários eventos naturais e políticos a Terra não está mais suportando a vida humana.

Por isso é dada ao jogador a missão de encontrar um novo planeta, onde todos possamos recomeçar. Para tanto, será necessário explorar e colonizar planetas, além de desenvolver novas tecnologias e criar exércitos.

Será publicado pela 2K games e lançado no quarto trimestre desse ano.

4. Plague Inc: Evolved (PC)

Plague Inc Evolved

Provavelmente este é o jogo mais curioso da lista. Nele, a ideia é escolher e evoluir um vírus, com o objetivo de exterminar a vida humana. O jogador deve ser capaz de fazer seu vírus se adaptar a todas as defesas que os humanos venham a criar e então assistir a aniquilação.

O jogo é produzido e desenvolvido pela Ndemic Creations e foi lançado no dia 20 de fevereiro desse ano. Já está disponível no Steam, mas também pode ser baixado no site oficial clicando aqui.