O cabeça chefe e compositor de toda a arte musical da saga Halo e do futuro título next-gen da Bungie, Destiny, foi demitido no dia 11 de abril sem nenhuma explicação aparente. Hoje (16), a Bungie fez um post comentando do caso, mas nada de explicar os motivos da demissão. Marty O’Donnell trabalhava na empresa há mais de 14 anos e foi responsável por criar trilhas sonoras marcantes de uma das franquias mais incríveis dos games até hoje.
I'm saddened to say that Bungie's board of directors terminated me without cause on April 11, 2014.
— Marty O'Donnell (@MartyTheElder) April 16, 2014
Em seu site oficial, a Bungie estabeleceu:
Por mais de uma década, Marty O’Donnell encheu nossos mundos com músicas e trilhas sonoras inesquecíveis, e deixou uma marca permanente em todos nossos fãs. Hoje, como amigos, nós dizemos adeus. Nós sabemos que onde quer que sua jornada o leve, ele terá um futuro brilhante e esperançoso. Nós o desejamos sorte em todos seus futuros empreendimentos.
O’Donnell também estava trabalhando com a colaboração de Paul McCartney para a trilha sonora de Destiny, que tem data marcada para chegar às lojas em setembro desse ano. Não se sabe como ficará a produção musical do game e que medidas serão tomadas mediante algum problema que venha ocorrer acarretado por esse fato. Esperaremos a Bungie dar alguma declaração oficial explicando os motivos da demissão de Marty.
Fonte: IGN