Na parte da manhã, foi conduzida uma entrevista na PAX com Keiji Inafune, criador responsável por Mega Man e agora, Mighty No. 9.
Se você ainda não conferiu nossa matéria sobre Mighty No. 9, clique aqui para acessa-la.
A semelhança entre Mega Man e Mighty No. 9 pode levar a processos jurídicos entre a Capcom e Keiji. Durante a entrevista, perguntado se a Capcom já havia contatado sobre a produção do jogo, Inafune deu a seguinte resposta:
Ainda não ouvimos nada da Capcom até este ponto. Se acabar por se tornar uma batalha legal, obviamente haverão advogados que esclarecerão quais as soluções. No entanto, pela minha perspectiva, Mega Man é algo que eu criei. Seria como ter uma criança, e alguém à adotasse e depois dissesse que a criança não é sua. A criança tem seu DNA nela, não importa o que disserem. Então, já que meu estilo, meu espirito não é algo que eu posso mudar como um ser humano, se eu criar qualquer coisa e elas se parecerem, bem, foi criado pela mesma pessoa, eu. Dizer que Mighty No. 9 se parece com Mega Man é como dizer que meu trabalho se parece com meu trabalho.
Mas fomos cautelosos. A jogabilidade básica não é a mesma que a de Mega Man. A nomenclatura, o personagem, tudo é diferente. Os detalhes são bem diferentes. Pessoalmente, eu saí do meu caminho para ter certeza que é algo original. E se a Capcom vier dizer alguma coisa, eu ficaria surpreso.
Você pode acompanhar e, se quiser, contribuir com o projeto no Kickstarter aqui.