O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, revelou em entrevista que a companhia esta desenvolvendo um MMO free-to-play chamado H1Z1.
“O vírus H1Z1 devastou a humanidade e deixou nada além de morte e destruição em um mundo sem quase nenhuma vida humana, onde o resto da humanidade esta lutando contra a extinção e contra os infectados pelo vírus”, disse Smedley.
“É um jogo MMO em que os jogadores lutam pela sobrevivência em um mundo onde a morte é a única certeza.”
Smedley comentou sobre o desenvolvimento do jogo
John Smedley apontou certas similaridades entre H1Z1 e outros jogos de survival-zumbi, e disse o que o jogo precisa ter para se destacar dos outros: múltiplos servidores com diferentes regras de jogo, que podem ter “milhares de jogadores”, moldando assim uma economia in-game baseada em um sistema de troca.
“Ele usa nossa engine next-gen Forgelight, o que significa que teremos muitas tecnologias legais para trabalhar na criação do jogo”, ele adicionou. O jogo tem também o sistema de roadmap que Planetside 2 tem, para “comunicar claramente as características que estamos trabalhando.”
Smedley disse que espera que os jogadores ajudem no design do jogo graças ao Player Studio, onde os jogadores poderão criar items para lidar com o jogo da forma que acharem melhor.
Similaridades com DayZ e Dark Souls
Smedley também comentou as similaridades de conceitos entre H1Z1 e os populares jogos DayZ e Dark Souls.
“Eu acredito que Day Z é um jogo incrível. H1Z1 não existiria se não fosse DayZ. Eu não posso fugir disso.”
“Sim, esse jogo não é para os fracos. Se você gostou de Dark Souls, você vai gostar do nosso jogo.”
O jogo não recebeu nenhuma data de lançamento e será exclusivo de PlayStation 4 e PC.