Keiji Inafune é um velho conhecido de muitos gamers, principalmente por ser o criador de Mega Man, que foi um sucesso no japão e no mundo, ganhando uma legião de fãs.
Mas o que vemos ultimamente sobre Mega Man não agrada nem um pouco os fãs, a CAPCOM parece ter deixado a série de lado e já cancelou vários projetos de novos jogos para nosso querido robô azul.
Agora Inafune está de volta e após anunciar seu novo projeto na PAX Prime, foi ao ar uma página no Kickstarter de Mighty No. 9, que de acordo com o próprio Inafune, será um “sucessor espiritual” de Mega Man.
Em Mighty No. 9 o jogador ficará no controle de Beck, a nona criação numa linha de robôs super poderosos e o único que não foi infectado por um vírus misterioso, que transforma seres mecânicos de todo o mundo em desordeiros.
O jogo trará os melhores aspectos dos clássicos das eras 8 e 16-bits, onde correr, pular e deslizar serão o foco da mecânica do jogo. Outro aspecto do jogo que teremos serão os chefes das fases, que será bem semelhante ao esquema que temos em Mega Man, onde as fases dos chefes poderão ser jogadas na ordem de escolha do jogador e a cada chefe derrotado o personagem ganha uma habilidade.
O jogo está sendo desenvolvido para PC e terá suporte ao gamepad, mas também será lançado para consoles, Mac e Linux.
Vale lembrar que só no primeiro dia, o projeto já arrecadou mais de meio milhão de dólares, sendo que o objetivo é atingir novecentos mil dólares.
É fã de Mega Man, gostou do projeto e quer ajudar? Dá uma olhada no Kickstarter de Mighty No. 9 clicando aqui.
Fiquem com o vídeo do projeto e algumas artes conceituais: