O projeto de estreia da empresa independente Robotoki, Human Element, está sendo desenvolvido inteiramente na CryEngine e chegará para os consoles da nova geração no final de 2015, junto com a versão de PC. Seguindo uma iniciativa bem interessante por parte da Crytek onde desenvolvedores indies poderão utilizar a engine como um serviço; sendo custeados por uma taxa de U$9,90 por mês, livre de royalties.
Originalmente, uma prequel do projeto estava previsto para ser lançado primeiramente no Ouya, além de estarem trabalhando nas versões de PC, tablets, celulares e nova geração de consoles. Mas em seu twitter, Robert Bowling (dono da Robotoki), disse que a versão do Ouya foi cancelada para dar foco total no estilo de mundo aberto do game e seu avanço feito na CryEngine, onde o game estará disponível para PS4, Xbox One e mais tarde no PC, com uma experiência “secundária” nos celulares.
“A ambiciosa narrativa e gameplay de Human Element requer um set de recursos inovadores para que consigamos alcançar nossa meta” disse Bowling numa press release da Crytek. “CryEngine é o encaixe perfeito para nós porque entrega recursos tão poderosos ‘diretamente da caixa’, como um sistema de sombreamento físico e terrenos infinitos de mundos segmentados para criar uma experiência de mundo aberto massiva que permite fidelidade e detalha nossos jogadores de uma experiência em primeira pessoa do nosso time” concluiu Bowling.
Human Element se passa 35 anos depois de um apocalipse zumbi no qual os jogadores tentam reconstruir a civilização a partir do nada, com elementos de mundo aberto. Como dito anteriormente, o game sairá no final do ano que vem para PC e mais ou menos na mesma data para os consoles.
Fonte: Polygon