Surgem detalhes de Tales From The Borderlands

Tales from the Borderlands: A Telltale Games Series trará dois protagonistas, que já puderam ser vistos no trailer de anúncio do game, no VGX Awards 2013, e já vamos avisando que não é uma boa ideia pensar que eles serão os mocinhos da história

Durante a SXSW Gaming, num painel chamado de “Two Sides to Every Story – Tales from the Borderlands Unveiled at SXSW” vários desenvolvedores, tanto da Telltale quando da Gearbox discutiram a história desse jogo. O jogo se passará em Pandora, o planeta que serviu de fundo para os dois jogos da série Borderlands, mas em vez do jogo se focar nos heróis Vault Hunters desse universo, se focará nos habitantes do planeta que são menos aventureiros.

Os dois personagens que tem destaque no trailer são Fiona, uma artista bem vestida, e Rhys, um homem de negócios da Hyperion ciberneticamente modificado. O jogador irá controlar esses dois personagens, em turnos, e cada um será uma versão contada por esse personagem, então muitas das histórias serão “histórias de pescador” – onde os jogadores vão poder reparar rapidamente as discrepâncias entre as versões da história apresentadas pela Fiona e Rhys.

“Você nunca joga o que realmente aconteceu, você vai estar jogando essa grande história de pescador do que aconteceu,” disse Kavin Bruner, da Telltale, durante o painel.

https://www.youtube.com/watch?v=RPUKNDB82UQ

Você terá muitos motivos para desconfiar da narração de Rhys e Fiona, já que ambos são pessoas gananciosas, bem como qualquer outra pessoa tentando sobreviver em Pandora. Esse tom de ganância também é algo importante para o jogo, nos momentos que se tem que tomar algum tipo de decisão. Para colocar isso num contexto melhor, Harrison Pink da Telltale comparou o jogo com o The Walking Dead, onde os jogadores são forçados a escolher qual de duas opções é a menos pior. Em Tales from the Borderlands, jogadores irão se ver tendo que escolher qual de duas opções é a melhor para os bolsos.

Não deve ser surpresa que Tales from the Bordelands vai tentar preservar o humor da franquia. É uma grande diferença em relação aos últimos jogos da produtora, que tem um clima mais sério e sombrio, como The Walking Dead e The Wolf Among Us, mas Bruner nos lembrou que a produtora tem suas raízes fundadas na comédia com a série Sam & Max.

Nenhum trecho de gameplay foi mostrado durante o painel, assim como não foi muito discutido como serão as mecânicas do game. Entretando, Harrison revelou que haverá tiros no jogo, ma “da forma Telltale de se fazer”. Os dois protagonistas do jogo tem suas próprias habilidades que os jogadores poderão usar para levar vantagem certas horas durante a série, como o braço robótico de Rhys, que pode ser usado para hackear eletrônicos.
Tales from the Borderlands

“É um jogo do Borderlands, tem que ter coisas malucas acontecendo nele,” disse Bruner. “Eu estou agradecido pelo reconhecimento das pessoas nele (The Wolf Among Us), pois conseguir fazer um jogo de ação e storytelling ao mesmo tempo foi algo meio complicado de se fazer sem recorrer ao tradicional. Nós queremos manter as coisas com cinemática, e ter cenas de ação contando histórias. Nós melhoramos entre The Walking Dead e The Wolf Among Us e acho que iremos melhorar enquanto nós vamos fazendo Tales from the Borderlands, pois precisamos ter cenas malucas cheias de ação, se não não é um jogo do Borderlands.”

Tales from the Borderlands se passará após os eventos de Borderlands 2. Alguns personagens dos títulos anteriores aparecerão, mas o jogo é mais focado nos outros personagens de Pandora. É uma forma de enriquecer o universo. “Borderlands pode ser mais do que só atirar na cara dos outros repetidamente,” disse Burch. “Poder atirar na cara dos outros repetidamente enquanto você conversa com essas pessoas é uma possibilidade bem legal para nós.”