Já podemos começar com a que mais me chamou a atenção: Batman: Akham Knight não terá modo multiplayer, modo que tem em seu antecessor Arkham Origins e não foi tão bem aceito assim pelos jogadores.
Além disso, também vamos contar com o retorno de Kevin Conroy como Bruce Wayne, já que ele não participou de Arkham Origins.
Em entrevista para a Game Informer, o Game Director da Rocksteady, Sefton Hill disse: “Esse é um jogo single-player. Não há multiplayer. Desde o começo essa era a nossa visão, nós não temos tempo para fazer um multiplayer.” Em vez disso, o time de Sefton planeja “focar em fazer a melhor experiência single-player que nós podemos. Não queremos que o jogo precise ter um elemento multiplayer. A Warner Bros. apoiou isso desde o princípio.”
Um ano após Arkham City, Arkham Knight se passa em uma parte mais populosas de Gotham City, que é aproximadamente cinco vezes maior o tamanho de Arkham City. O hardware da nova geração permite a Rocksteady trazer mais detalhes para esse mundo, agora será possível ter até 50 inimigos na mesma tela. “Em um determinado momento, haverá cerca de três a cinco vezes mais inimigos ativos em Gotham City do que havia em Arkham City,” Tim Hanagan, chefe de IA e programador de combates, disse à Game Informer.
A adição do Batmóvel é outro destaque importante de Arkham Knight. O veículo, que será possível dirigir pela primeira vez nas séries, tem mísseis imobilizantes, pode ser chamado a qualquer momento, consegue passar pela maioria dos objetos e pode ejetar Batman a qualquer momento para que ele possa planar por Gotham. Até os desafios do Charada precisarão que o Batmóvel seja usado certas horas.
Ainda hoje foi lançado o trailer de anúncio de Batman: Arkham Knight, que já nos da uma prévia do que podemos esperar do jogo, além de algumas imagens que foram divulgadas pela revista Game Informer.