Confira 5 dicas para te ajudar no começo de Ghost of Tsushima.
A Sucker Punch finalmente lançou o aguardado Ghost of Tsushima na última sexta e se você já pegou sua cópia do game e está vivendo a história de Jin Sakai (ou Sakai Jin caso esteja jogando com a dublagem japonesa) pode acabar passando por algumas leves dores de cabeça em certos momentos.
Foi pensando nessas pessoas que decidi criar uma lista com 5 dicas rápidas para começar Ghost of Tsushima da melhor forma possível. Pensei nessas dicas não só para ajudar no combate, que as vezes pode ser meio frustrante, principalmente no início, como para otimizar sua exploração e recursos e até mesmo para auxiliar na obtenção do tão querido troféu de platina.
Vale lembrar que se você estiver atrás do troféu de platina de Ghost of Tsushima nós já fizemos um guia explicando como conseguir cada um dos troféus do game!
Siga o pássaro amarelo
Logo no início do jogo comentam de forma poética com Jin Sakai que o vento é o espírito de seu pai guiando-o e que as aves são o espírito de sua mãe. O jogo não comenta diz isso sem motivo.
Durante a sua exploração da ilha de Tsushima pode aparecer um passarinho amarelo voando próximo de você. Siga-o que ele o guiará até algum ponto especial do mapa. As vezes ele leva a um ponto para compor um Haiku, um Desafio de Bamboo ou até mesmo para algumas Fontes Termais. Se ele não o levou para nenhum local muito claro, dê uma explorada que talvez você encontre algum coletável próximo.
Use o Traje do Viajante
O Traje do Viajante é seu principal aliado de exploração em Ghost of Tsushima, ele não só aumenta o raio em que você diminui a névoa do mapa, ajudando você a descobrir novos “?” no mapa, e, como faz seu DualShock 4 vibrar quando houver um colecionável próximo, dando aquela força para quem estiver caçando os troféus relacionados aos colecionáveis do jogo.
Caso você vá libertar alguma área dos mongóis e estiver usando o Traje do Viajante basta você pausar o jogo e trocar para a armadura que você preferir para o confronto e, ao finalizar o encontro com seus inimigos, vestir novamente o Traje do Viajante para explorar a área e encontrar aqueles coletáveis.
Não tenha vergonha de usar as Kunais
Parece meio óbvio, mas após conversar com alguns colegas que estão jogando Ghost of Tsushima reparei que muitos não estão usando as Kunais no combate.
A arma popularizada pelo Naruto é uma das suas maiores aliadas ao enfrentar brutamontes, lanceiros e líderes mongóis no início do jogo, abrindo suas defesas de forma mais fácil para ataques. Além disso ela é uma ótima ferramenta para controlar espaço quando estiver enfrentando um grande número de inimigos de uma só vez, imobilizando alguns deles por um curto período de tempo.
Adquira a técnica ‘Aparo de Lança Inabalável’
Os lanceiros desse jogo são extremamente inconvenientes no começo do jogo. Eles são rápidos, seus ataques cobrem uma grande distância e, além disso, não é possível bloquear ou aparar seu ataques.
Por isso adquirir a técnica ‘Aparo de Lança Inabalável’ assim que possível já ajudará a tornar o combate em uma experiência, não só mais agradável, como mais fluída.
Explore, explore, explore e explore
Explore tudo o que você conseguir caso você queira aprimorar sua armas de curta e longa distância e armaduras. Alguns materiais são abundantes no mundo de Tsushima, como os Suprimentos, entretanto, há alguns outros recursos que não encontramos com tanta frequência no jogo.
Aproveite que após derrotar os mongóis em algum acampamento Jin Sakai fica com a área livre e sem riscos de ser interrompido e procure por alguns recursos para aprimorar o dano das suas armas e eficácia de suas armaduras. Confie em mim quando eu digo que uma das sensações mais satisfatórias desse jogo é matar um inimigo com um só golpe após um Aparo Perfeito.
Dica extra: Habilite o Modo Kurosawa nos duelos
Bem que um amigo meu aqui do Jogazera comentou comigo sobre isso. Habilitar o ‘Modo Kurosawa’ durante um duelo (lutas de chefe) faz passar a sensação de que estamos assistindo um filme de samurai do lendário diretor japonês. Essa dica ajuda em algo real? Não. Mas é muito legal fazer isso!
Gostou das dicas? Tem algo que você adicionaria aqui que nós não comentamos? Diz aí para a gente nos comentários!