Desde 2001, o Metacritic faz uma média de notas de todas as críticas sobre games, álbuns e filmes. Com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, não foi diferente. O jogo da Nintendo, todavia, mal chegou e já se tornou o segundo jogo mais bem avaliado da história do site.

A média da crítica para o jogo é 98, perdendo apenas para o “Ocarina of Time” e empatando com outros títulos, como “Tony Hawk’s Pro Skater 2” e “GTA IV”. Confira as cinco maiores notas, segundo o Metacritic:

  1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64) – 99
  2. Tony Hawk’s Pro-Skater 2 (PlayStation) – 98
  3. Grand Theft Auto 4 (PlayStation 3) – 98
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 98
  5. SoulCalibur (Dreamcast) – 98

Confira as avaliações do jogo nos principais veículos:

“É uma obra-prima num visual de mundo aberto que reinventa a franquia de 30 anos. Ele apresenta uma grande caixa de areia cheia de mistérios, te entregando dezenas de coisas tentadoras na sua frente que imploram para serem exploradas […] E mesmo após ficar 50 horas explorando os limites de Hyrule, eu ainda estou tentando lidar com coisas que ainda não vi” – IGN

“Independente do quão lindo o ambiente for, do quão inteligentes forem os inimigos e o quão difíceis forem os quebra-cabeças, o fato de Breath of the Wild continuar te surpreendendo com novas regras e possibilidades após várias horas é, de longe, a maior qualidade […] É um momento definitivo para a série e o jogo mais impressionante que a Nintendo já fez” – Gamespot

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o jogo que inaugura o Switch, novo console da Nintendo. Os dois foram lançados hoje (03) nos EUA e seguem sem previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Polygon