Em meados de 2014 relatamos o interesse do YouPorn, site gratuito de compartilhamento de vídeos pornôs, em patrocinar uma equipe de eSports, como Dota 2, League of Legends ou Hearthstone, de modo que o site pudesse ser promovido em competições de videogames.

Esse acordo já está pronto, e agora existe uma equipe oficial do YouPorn que vai participar no seu primeiro torneio de Dota 2 na próxima sexta-feira.

Chamada de Team YP, a equipe vem de Espanha e é constituída por cinco jogadores: Ragabash, LoLQoP, SolmyR, Lawliet_91 e Mengue. O primeiro torneio da equipe será o Gamergy Tournament, que acontecerá em Madrid.

Equipe de Dota 2 patrocinada pelo site YouPorn

Equipe de Dota 2 patrocinada pelo site YouPorn

“Estamos entusiasmados por finalmente entrar oficialmente nos videojogos e eSports,” disse Brad Burns, vice-presidente do Youporn.

“Esta parceria esteve em preparação durante muito tempo e acreditamos que com o nosso apoio, em combinação com a experiência que cada membro do Team YP traz para o campo de batalha virtual, podemos arrasar com a competição no Gamergy deste ano”.

Graças ao enorme crescimento, eSports está se tornando um grande negócio, e o patrocínio de times é uma forma razoavelmente eficaz de publicidade. Não seria suspresa se um site de streaming de vídeo tradicional, como o YouTube, patrocinasse uma equipe de eSports, apesar de que seria menos “excitante” e com uniformes menos atraentes que a equipe do YouPorn.