A Microsoft revelou pela primeira vez seu novo Xbox Adaptive Controller em maio. Projetado para jogadores com deficiências, o controle possui dois grandes botões programáveis ​​e 19 entradas, que podem ser conectadas a uma variedade de acessórios, para tornar os jogos de Xbox e PC muito mais acessíveis para uma série de jogadores. A Microsoft se concentrou profundamente na acessibilidade para o controle, mas também revelou nesta semana que adotou uma abordagem única para a embalagem do produto.

As pessoas passam horas assistindo a unboxings de gadgets no YouTube, mas raramente são vistas caixas projetadas para serem abertas da maneira mais fácil possível. Essa é uma consideração de design que a Microsoft levou a sério em sua nova embalagem para o Xbox Adaptive Controller. “Muitos desses usuários com limitações de mobilidade estão acostumados a abrir pacotes com os dentes”, explica Mark Weiser, designer de embalagens da Microsoft. A embalagem do Xbox Adaptive Controller pode ser aberta de várias maneiras bastante simples, com ou sem o uso de dentes. Confira no vídeo abaixo:

A Microsoft criou uma embalagem que inclui alças, vários pontos de acesso, dobras, alavancas e fitas para facilitar ao máximo o acesso ao novo controle. Até mesmo a embalagem externa possui uma fita que pode ser facilmente removida para revelar a caixa principal. A caixa principal, por sua vez, inclui uma outra fita que pode ser puxada para facilitar o acesso ao controle e auxiliar na hora de removê-lo da caixa. É um mecanismo fascinante que mostra o nível de pensamento e de detalhes que foram usados ​​para projetá-lo.

Não há adesivos irritantes, plásticos difíceis de remover ou outros obstáculos que impeçam tirar o controle da caixa o mais rápido possível. A Microsoft vem testando o projeto desde o ano passado com uma gama de jogadores com deficiências, para garantir que a empresa tenha a combinação correta de acessibilidade. Embora os jogadores para os quais o novo Xbox Adaptive Controller foi projetado possam ter um membro da família ou um cuidador para ajudar a desembalar itens, é obviamente muito mais recompensador se eles conseguirem fazer isso sozinhos. “Queríamos oferecer uma experiência poderosa de desembalagem”, diz Weiser.

A Microsoft lançará seu Xbox Adaptive Controller por US$ 99,99 em setembro.

Via The Verge