As especulações começaram fortes depois que o arquiteto líder da Sony, Mark Cerny, concedeu uma entrevista ao portal Wired fornecendo detalhes do próximo PlayStation.

Sabemos que o console será capaz de ray tracing, contará com as mais novas tecnologias da AMD em termos de GPU e CPU, além de possuir um dos SSDs (disco rígido de alta velocidade) mais velozes do mercado atualmente.

Mas o quanto mais rápido? Cerny afirmou na entrevista que, usando o jogo Spider-Man como exemplo, um loading que levava 15 segundos demorou 0.8 no novo console. Agora, temos em vídeo esse exemplo.

A informação veio de um dos jornalistas de tecnologia do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, que estava em Tóquio para cobrir o evento de investidores da Sony.

Takashi também divulgou algumas informações mostradas pela Sony, como os próximos objetivos da empresa em relação a divulgação do PS5. Confira:

Como mostrado na imagem, a Sony ainda vai anunciar data, preço, experiência do usuário e os jogos. Como a empresa não estará presente na E3 desse ano, especula-se que haverá um evento separado para a revelação do console em si.

Via VG24/7