Dado o sucesso do Nintendo Switch neste momento, não é nenhuma surpresa que o console continue a quebrar os recordes de vendas existentes.

De acordo com a Game Data Library, as vendas de jogos em varejo para Switch no Japão já ultrapassaram as vendas do Wii U ao longo da vida útil desse último. Vale ressaltar que os números atuais do Switch foram alcançados em apenas 18 meses, enquanto o Wii U levou cinco anos para atingir o mesmo patamar.

Tendo em conta as vendas combinadas de jogos físicos e digitais para o Wii U no Japão, o total é de 15 milhões. Em comparação, o Switch já estava na marca dos 16 milhões em junho, e estima-se que esteja em algum lugar entre 18 e 19 milhões de cópias de jogos vendidos até agora, no final de agosto.

O Nintendo Switch, console híbrido da Nintendo, tem sido manchete nos últimos meses por ser o sistema mais vendido e motivar mais vendas de varejo e digitais do que outras plataformas. Ele também vem se saindo particularmente bem no Japão, com jogos como o recente Octopath Traveler alcançando números surpreendentes. Ponto pra Nintendo!

Leia também: Surpresa! Nintendo abre loja online brasileira para jogos de Switch

Via Nintendo Life